Últimas notícias

Março de Cidadania: Coordenadoria de Mulheres realiza a segunda Trilha das Mulheres em Tambaba

 
Contato direto com a natureza, muita disposição e um domingo diferente. Estes foram os ingredientes da 2º Trilha das Mulheres. A caminhada faz parte das ações do Março de Cidadania, idealizado pela Prefeitura de Conde, por Meio da Coordenadoria de Mulheres, foi realizada neste domingo (10), em Tambaba.
A atividade teve início com alongamentos e um café da manhã reforçado antes da caminhada. A Coordenadoria de Esportes e o Anda Brasil foram os parceiros nesta ação que contou com a participação de cerca de 30 mulheres que estavam bastante animadas em fazer a trilha.
“Ano passado, realizamos a primeira trilha e foi um verdadeiro sucesso, as mulheres participaram e interagiram durante toda a caminhada, muitas não conheciam algumas áreas da região e ficaram encantadas com as belezas, este ano, não foi diferente, nos concentramos na Arca de Bilú, o pessoal da Coordenadoria de Esportes fez toda a preparação com os alongamentos e o Anda Brasil também esteve junto conosco, dando todo o suporte necessário durante a trilha”, disse a Coordenadora de Mulheres, Jacyara Costa.
A professora Juliana Santos, da Coordenadoria de Esportes, destacou a importância da prática de esportes e dos alongamentos para este tipo de atividade. “Ficamos felizes em ver o interesse das mulheres de Conde na prática de atividades físicas. Para a trilha, é importantíssimo fazer alongamentos, beber bastante água e usar roupas leves e confortáveis que facilitaram bastante as subidas e descidas encontradas durante todo o percurso. Estão todos de parabéns pela participação”, comemorou.
A ação proporcionou as participantes, um passeio diferenciando, onde elas puderam explorar várias trilhas dentro da mata em Tambaba, além de um passeio pelas margens do Rio Graú até chegarem na faixa de areia da praia. A caminhada encerrou com uma visita ao Shopping Rural, no Sítio Tambaba.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!