Últimas notícias

Encerramento de encontro nacional de arquitetos e urbanistas do Brasil é realizado em Conde




O Conde foi o local escolhido para o encerramento, neste sábado (27), da 156º Reunião Nacional do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil. O COSU Parahyba está sendo realizado desde o dia 24/04 no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A escolha do município para encerramento do encontro, se deu por conta das ações de políticas urbanas e gestão democrática implementadas pela Prefeita Márcia Lucena. A reunião foi realizada no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).


No encontro que conta com a participação de Conselheiros e Conselheiras do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), foram debatidos assuntos que dizem respeito as ações que a entidade vem desenvolvendo, como também o planejamento de ações futuras em todo o país, além de discussões sobre o 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA/UNESCO 2020, que acontecerá no Rio de Janeiro. A reunião tem a presença de arquitetos, arquitetas e urbanistas de todo o país, sendo o IAB.pb, a entidade responsável pela organização do evento.
O Secretário de Planejamento Flávio Tavares destaca a importância do Conde receber um evento tão importante. "Receber a plenária final do COSU no Conde é imensamente gratificante, já que este é um dos principais momentos da agenda política, social e institucional dos arquitetos do Brasil. Acolher os conselheiros aqui representa muito para a nossa gestão, que implantou políticas públicas historicamente defendidas pela entidade, como os concursos públicos de projetos, as ações de assistência técnica e a lei de zoneamento".

Ao final da plenária, foi aprovada uma moção de agradecimento ao IAB.pb pelo acolhimento ao COSU e a Fundação Espaço Cultural e a Prefeitura de Conde pelo apoio.
A atividades no município encerraram com uma visita técnica, organizada pelo Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, às obras e iniciativas realizadas no município, como também aos espaços que passarão por intervenções, como o centro da cidade, que vai passar por uma reurbanização completa, após a realização do Concurso Público Nacional de Projetos.



Sobre o COSU Parahyba

O COSU Parahyba iniciou sua 156ª reunião no dia 25 de abril. Este ano, o evento homenageou o arquiteto Sérgio Bernardes, que em 2019 celebraria seu centenário de vida. Dentre os destaques do evento, está a homenagem feita a sete arquitetas e urbanistas com destacada atuação no estado.

 



Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!