Últimas notícias

Prefeitura de Conde abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Alfabetizadores Voluntários para o Programa “Agora Vai!”

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de Alfabetizadores(as) Voluntários(as), para atuarem no Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde - Agora Vai! nas zonas rural e urbana. As inscrições começam nesta segunda-feira (29/04) e se estendem até o dia 10 de maio. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, sendo 40 para a zona urbana e 20 para a zona rural.
Os Alfabetizadores do Programa Agora Vai! realizarão o trabalho de alfabetização em turmas com no máximo 25 alunos, com carga horária total de 192 horas/aulas, correspondente aos seis meses de duração do Programa que deve ter no mínimo 08 horas semanais, distribuídas em até 04 dias. O principal objetivo do processo é garantir o atendimento às demandas de alfabetização da população jovem, adulta e idosa de Conde, por meio do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde/PB - Agora Vai!. A idade mínima para ser aluno do programa é de 15 anos. O critério para participar e de pessoas comprovadamente não alfabetizadas, que nunca frequentaram nenhum ciclo regular do ensino fundamental, sejam nos anos iniciais, sejam na Educação de Jovens e Adultos ou em Programas e Projetos afins.
Para concorrer a vaga, o candidato deverá comparecer à Coordenação Geral do Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos de Conde/PB – Agora Vai!, localizada na Rodovia dos Tabajaras | PB-018, Km 3,1 (na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes), s/n, Centro, Conde-PB, das 08h às 14h. No ato da inscrição deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral, Comprovante de Residência Atualizado, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Vínculo Funcional com a Rede Pública Municipal ou Estadual de Educação ou com a Rede Provada de Ensino se for o caso, Comprovante de experiências como docente, Comprovante (s) de participação em cursos, minicursos, conferências e oficinas na área de Educação de Jovens e Adultos e/ou em Alfabetização, com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas e possuir Conta Corrente ativa no Banco no Brasil. O Alfabetizador Voluntário receberá uma bolsa de R$ 600,00 (Seiscentos Reais).
No momento da inscrição, o candidato preencherá a ficha de inscrição, o Curriculum Vitae. Para participar do processo, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter nacionalidade brasileira, ter experiência anterior em educação de Jovens e Adultos e ser Graduado nas áreas de Pedagogia, Pedagogia do Campo e/ou Letras-Língua Portuguesa ou ser estudante universitário e estar cursando, no mínimo, o 4º (quarto) semestre da Licenciatura em Pedagogia ou Pedagogia do Campo ou Letras-Língua Portuguesa.
A seleção acontecerá em três etapas, sendo a primeira, de caráter eliminatório, a partir de uma prova de redação, de forma dissertativa, com no mínimo, 25 (vinte e cinco) e, no máximo, 30 (trinta) linhas, com temas voltados a conhecimentos gerais, educação ou de métodos de alfabetização. A segunda etapa, de caráter classificatório, somente para os candidatos aprovados na prova de redação, a partir da análise da formação e experiência profissional dos candidatos, comprovada mediante “Curriculum Vitae”, e a terceira, também de caráter classificatório, a partir da realização de uma entrevista oral com os classificados nas primeira e segunda etapas.
A prova de redação será realizada no dia 16 de maio de 2019, das 08h às 11h, os locais onde as provas serão realizadas vão ser divulgados no site institucional da Prefeitura de Conde a partir do dia 13 de maio. As provas de redação serão aplicadas nas escolas da rede municipal de ensino de Conde. Após a redação e avaliação dos títulos e experiências, a lista de convocados para a terceira e última etapa, será divulgada no dia 20 de maio. As entrevistas serão realizadas nos dias 22 e 23 de maio.
O resultado final será divulgado no site da Prefeitura de Conde no dia 28 de maio. No período de 31 de maio à 02 de junho acontece o Curso de Formação Inicial para os Alfabetizadores Voluntários. As aulas do Programa Agora Vai! Tem previsão de início no dia 10 de junho.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!