Campanha para explicar mudanças na Previdência será lançada pelo governo.
Uma
campanha publicitária do governo federal terá início na segunda quinzena de
maio nos meios de televisão, rádio, jornal, internet e outdoor e terá como tema
“Nova Previdência, pode perguntar”,
A
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirma
que as peças têm o objetivo de explicar aos cidadãos brasileiros as mudanças
propostas pelo governo que vão, de acordo com a Secom, promover justiça social
e ampliar a capacidade de investimento do país.
“As
mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos
do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição
de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a
manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos
recursos para a educação; e a economia promovida a estados e municípios, o que
vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas”, destaca a nota da Secom.
Para
a televisão, as peças serão em formato de pergunta e resposta. A Secom explica
ainda que um selo, com os dizeres “Essa é a verdade”, vai destacar as
informações oficiais e confiáveis com o objetivo de combater a desinformação.
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