Últimas notícias

Hoje é o último dia para os eleitores regularizarem o título.



Longas filas se formaram na manhã desta segunda-feira (6) em frente ao Fórum Eleitoral de João Pessoa para quitarem suas pendências junto à justiça eleitoral. O prazo final para que eleitores que não votaram e também não justificaram sua ausência nas últimas três eleições consecutivas regularizassem o seu título acaba hoje.
Aquele eleitor que nas últimas três eleições justificou sua ausência em pelo menos uma delas não precisava se dirigir ao Fórum nesta manhã. Cidadãos que desejavam realizar outros serviços prestados pelo órgão, como emissão de segunda via, ou transferência de zona eleitoral, também não estavam obrigados a se dirigir ao Fórum neste dia 6.
Apenas aqueles que não votaram e também não justificaram nas últimas três eleições em sequência, sendo elas os dois turnos das eleições presidenciais de 2018 e as eleições municipais de 2016, estavam obrigados a regularizar sua situação eleitoral.
Mas não foi isso que aconteceu. Muitas pessoas, sem saber que a regra se aplica a apenas um grupo de eleitores, se concentram em frente ao Fórum Eleitoral criando mais de uma fila: uma para os eleitores faltosos, e a outra para os demais serviços prestados pelo órgão.
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro, garantiu que as pessoas que chegarem ao Fórum até as 19h de hoje terão o atendimento garantido.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!