Últimas notícias

Suplentes disputam por vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.



A nova legislatura nem sequer completou três meses e o ritmo da dança das cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) é promissor. Dois suplentes já foram contemplados com vagas na Casa de Epitácio Pessoa em articulações que colocam os titulares dos mandatos em Secretarias do Governo do Estado.
O primeiro a ser agraciado foi o deputado Jutay Menezes (PRB), que retornou a ALPB no último dia 9 de abril. Antes da oposição, ele assumiu o posto deixado por Hervázio Bezerra (PSB), que se transferiu para a Secretaria de Esportes do Estado.
A operação que colocou Jutay de volta à Casa tinha por objetivo o retorno de Lindolfo Pires (Podemos), segundo suplente da coligação que reuniu PSB, PTB, PRB, PDT, PC do B, e PRP. Para isso, João Gonçalves (Podemos) aceitou o convite do governador João Azevêdo (PSB) para ser secretário de Articulação Política.
O próximo suplente a sorrir deve ser o petista Anísio Maia (PT). Primeiro suplente da coligação com Avante, PT e Pros, Anísio deve voltar ao legislativo na vaga de Genival Matias, presidente do Avante. Não faz muito tempo que o ex-deputado estadual e atualmente federal Frei Anastácio (PT) teceu críticas ao governador João Azevêdo por não operacionalizar o retorno de Anísio Maia. Desde os anos 90 que o PT não ficava de fora da Assembleia.
Quem também nutre esperança de desembarcar na praça dos Três Poderes é Rafaela Camaraense (Cidadania), primeira suplente da coligação com Rede, Cidadania, PMN e DEM. Ela chegou a dar como certa sua chegada na Casa em uma articulação que envolveria o deputado Chió (Rede). Mas o parlamentar jogou um balde de água fria nas pretensões da filha do prefeito de Cuité, Charles Camaraense. Ele disse que, por ora, não tem interesse de se licenciar do cargo.
Na lista de primeiros suplentes que podem garantir assento na Casa há ainda João Almeida (SD). Ele aguarda uma possível nomeação de Moacir Rodrigues para um cargo no governo Jair Bolsonaro, o que lhe renderia vaga temporária na ALPB. Rodrigues já emonstrou interesse na articulação.
Jane Panta e Janduhy Carneiro também figuram como primeiros suplentes e podem ser alçados deputados estaduais a partir da licença de titulares do mandato.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!