Últimas notícias

Transportes escolares serão vistoriados pelo Ministério Público da Paraíba.



O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) divulgaram o calendário do mês de maio das vistorias dos veículos que fazem o transporte de estudantes. O projeto objetiva garantir que os veículos cumpram as normas de segurança, prevenindo, com isso, acidentes e garantindo a integridade física de crianças e adolescentes que dependem desse serviço para exercer o direito à educação.

Neste sábado (4), as inspeções vão acontecer nas circunscrições de trânsito (Ciretran) localizadas nos municípios de Esperança e Areia. Na primeira, deverão ser vistoriados veículos escolares que compõem a frota (própria ou locada) das prefeituras de Esperança, Areial e Montadas, São Sebastião de Lagoa de Roça. Já na Ciretran de Areia, deverão ser vistoriados os veículos escolares das prefeituras de Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova.
No domingo (5), deverão ser vistoriados os veículos escolares das prefeituras de Santa Rita e de Bayeux, na Grande João Pessoa. O trabalho de fiscalização vai acontecer a partir das 7h, nos postos do Detran-PB localizados nos respectivos municípios.
Já no final de semana dos dias 18 e 19, deverão ser vistoriados veículos escolares que integram a frota (própria e locada) de 18 prefeituras. No sábado, a inspeção vai acontecer nas Ciretrans localizadas nos municípios de Piancó e São Bento. Na primeira, serão vistoriados veículos e verificada a documentação dos condutores que prestam serviço às prefeituras de Piancó, Catingueiras, Emas, Olho D´Água, Aguiar, Igaracy, Santana dos Garrotes e Nova Olinda. Na segunda Ciretran, serão inspecionados os veículos escolares das prefeituras de São Bento, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Catolé do Rocha e Paulista.
No domingo, as fiscalizações vão acontecer na Ciretran de Coremas, com os veículos da prefeitura de Coremas; e na Ciretran de Brejo do Cruz, com os veículos escolares das prefeituras de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz.
Os relatórios das vistorias serão encaminhados pelo Detran-PB ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação, que acionará as respectivas promotorias de Justiça para que adotem as medidas cabíveis, cobrando dos gestores a solução dos problemas identificados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!