Últimas notícias

Denunciado pela Record TV, jovem é preso suspeito de ser 'curador' do Baleia Azul



Durante a deflagração da operação ‘Aquarius’, realizada pela Polícia Civil na Paraíba e mais oito estados, voltada ao combate à disseminação do ‘jogo’ Baleia Azul, a polícia do Rio de Janeiro prendeu, na manhã dessa terça-feira (18), na cidade de Nova Iguaçu, um jovem de 23 anos investigado sob suspeita de ser um dos ‘curadores’ do esquema, que induz adolescentes a cumprirem uma série de desafios perigosos, envolvendo desde automutilação a suicídio.
O rapaz foi identificado e passou a ser investigado pela Polícia Civil fluminense após meses de investigações jornalísticas do Núcleo de Reportagens Investigativas da Record TV. É a primeira prisão de alguém envolvido diretamente na curadoria do Baleia Azul ocorrida no Brasil.

O detido confessou ser um dos organizadores do jogo no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, acreditando no anonimato da internet, o suspeito criou um grupo em uma rede social para atrair crianças e adolescentes para o desafio criminoso. Em contato com as vítimas, de acordo com as investigações, o jovem fazia diversas perguntas e obrigava o envio de uma série de informações pessoais, arma usada para depois ameaçar quem tentasse sair do jogo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!