Últimas notícias

Marinha prorroga avisos de ressaca e de mar grosso até o fim de semana


Marinha do Brasil atualizou os alertas de mau tempo para todo o litoral de Sergipe. O Aviso de Ressaca será válido até às 9h domingo (9) com previsão de ondas de até 2,5 metros.
Também há um Aviso de Mar Grosso válido a partir desta quinta-feira (6) às 9h até 21h do sábado (8). Nesse período, a previsão é de ondas de até 4 metros.
Já o Aviso de Vento Forte teve início na quarta-feira (5) às 21h e será mantido até o mesmo horário desta quinta-feira (6). A previsão é de vento com força 7 na escala Beaufort com rajadas de 62 km/h.
De acordo com a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), a orientação é que banhistas e embarcações de pequeno e médio porte evitem o mar enquanto os alertas estiverem em vigência. As embarcações maiores também devem reforçar o cuidado com equipamentos de segurança e comunicação se saírem em navegação
A Marinha está divulgando alertas por fonia em VHF e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.
Em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 0800-284-3878.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!