Últimas notícias

Justiça anula eleição da Câmara do Conde e presidente interino retorna ao cargo


 
A eleição realizada na última quinta-feira para os cargos da Mesa Diretora da Câmara do Conde, no litoral sul da Paraíba, foi anulada por decisão judicial. A juíza Daniere Ferreira de Souza, da comarca de Caaporã acatou o Mandado de Segurança com pedido de liminar impetrado pelo ex-presidente, Naldo Cell (PT) alegando irregularidades variadas no pleito, que começou com a violação da entrada do prédio, seguindo com a falta de sessão agendada para aquela data. 
 
A sentença da magistrada prevê o retorno ao cargo do então presidente interino do legislativo municipal, Juscelino Correia de Araújo e que os ocupantes da Mesa Diretora eleita na quinta-feira não exerçam qualquer função de gestão na Câmara de Conde.
 
Uma nova eleição para escolher o presidente definitivo do legislativo só poderá ser marcada depois do análise de mérito da ação. O bloco de situação, contudo, se articula para tentar emplacar o Irmão Cacá (PMDB) como futuro chefe do poder legislativo municipal, já que Naldo Cell renunciou ao cargo depois de ter a casa atingida por vários tiros.
 
Atualmente, o bloco de apoio à prefeita Márcia Lucena (PSB) conta com cinco parlamentares. A oposição tem um membro a mais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!