Últimas notícias

Prefeitura de Conde em parceria com o SEBRAE, conclui 1º Curso de Condutores de Ecotrilhas, Turismo Urbano e Rural.





A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Turismo e em parceria com o SEBRAE estão realizou durante os dias 14 a 18 de agosto no Beach Hotel em Jacumã, o 1º Curso de Condutores em Ecotrilhas, Turismo Urbano e Rural. Durante uma semana, os 32 inscritos tiveram aulas práticas e teóricas, que buscam oferecer um melhor atendimento ao turista que buscam no município atividades do turismo de vivência e experiência.
O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior comemorou o resultado do curso oferecido e da parceria com o SEBRAE. “Só temos motivos para comemorar, os participantes do curso tiveram um aproveitamento de 100% de frequências, nas aulas práticas e teóricas, isso mostra o interesse que os condutores têm em querer adquirir novas técnicas e conhecimentos”, disse.
Outro ponto destacada pelo Secretário, foi relacionado à grande procura de interessados pelo curso. “Tivemos um grande número de pessoas que queria participar, mas como tínhamos um limite de vagas, não pudemos atender a todos, mas já estamos numa articulação com o SEBRAE para que uma nova turma seja aberta e dar oportunidade aos que não conseguiram participar desta primeira turma”, afirmou.
Sobre o Curso
O Curso de Condutores em Ecotrilhas, Turismo Urbano e Rural, tem como objetivo a capacitação das pessoas que trabalham na área dando-lhes um maior suporte para que eles possam oferecer um melhor atendimento aos turistas que vem para o município em busca de atividades de turismo de vivência e experiência.
Os inscritos na capacitação tiveram atividades teóricas e práticas com certificação de 40 horas / aula.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!