Últimas notícias

Os 06 vereadores que não compareceram a última sessão de segunda, tentam eleger hoje sem convocação dos demais a mesa diretóra


Mais uma vez a câmara municipal de Conde se destaca negativamente. Na tarde desta quinta-feira 24/08/2017, vereadores que se organizaram em um grupo de seis, denominado de “Bloco dos Independentes”, chegaram à câmara e se anteciparam a um ato regimental, que é a convocação do presidente em exercício, para fazer as novas eleições da mesa diretora da casa, sentaram-se nas cadeiras e elegeram um novo presidente, sem a presença dos demais parlamentares, resolveram entre si, atropelando a democracia e os atos.
Os vereadores (Independentes) não compareceram na sessão da ultima segunda-feira 21. Segundo a ATA de Sessão Declaratória, os vereadores do bloco faltaram à sessão, sem nenhuma justificativa, mas se anteciparam a votação para a escolha da mesa, desrespeitando o ato de convocação através de Diário Oficial, que foi feita pelo presidente em exercício Juscelino Oliveira, para a próxima segunda-feira dia 28/08/2017.
A convocação Oficial saiu no Diário Oficial do município de Conde, na data de 21 de Agosto de 2017, sob o Número 1.251, o qual trás a Ata Declaratória da sessão do dia 21, bem como a convocação.
                                                       CONVOCAÇÂO.
Segundo ao que se comenta, mais uma vez o caso foi parar na delegacia, o que vem envergonhando a sociedade condense, pois mais uma vez a polícia esteve na câmara, pediu para que todos saíssem do prédio, para que uma perícia fosse realizada. Os vereadores tiveram que comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos sobre a entrada deles no prédio da câmara, já que eles não tinham as chaves do prédio, pois ao que se comenta, eles teriam chamado um chaveiro para abrir o prédio da câmara.
Ora, se existe um presidente interino e uma convocação oficial para uma nova eleição da mesa diretora já para a segunda-feira 28 de Agosto, porque eles se anteciparam, adentraram a câmara para uma sessão sem o consentimento do presidente em exercício e fizeram uma sessão para a formação de uma nova mesa?

São questionamentos que o povo deve saber, ou ao menos, refletir sobre os atos dos vereadores dentre os seis, quatro novatos no exercício legislativo. 
Veja abaixo Fotos dos Vereadores na Delegacia






Portal Conde News.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!