Últimas notícias

Conde investe R$500 mil em merenda escolar através de programa que favorece a agricultura familiar local



A cidade de Conde está liberando, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em convênio com o Governo Federal, R$ 500 mil para a aquisição de gêneros alimentícios que serão destinados ao abastecimento da rede pública municipal.
Os alimentos são adquiridos de agricultores locais e irão favorecer diariamente a alimentação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Conde.
Para o secretário de agropecuária e pesca da cidade, Anselmo Rodrigues, esse apoio efetivo à comunidade agrícola assim como também a preocupação da gestão com a qualidade da merenda escolar são ações nunca antes vistas no município.
“Estamos beneficiando diretamente 126 agricultores e indiretamente 846 famílias que passarão a produzir esses gêneros alimentícios tipo tubérculos, hortaliças, raízes e frutas diretamente para a rede municipal de ensino, que desta maneira também se beneficia com alimentação saudável para os alunos. Esse olhar da prefeita Márcia Lucena para o homem do campo é pioneiro aqui no Conde e só temos que comemorar e continuar trabalhando para que cada vez mais ações como essa possam ser implementadas” declarou.
Os agricultores beneficiados foram selecionados através de um chamamento público. Para o programa o governo estipula que seja utilizado no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) mas, em mais uma ação pioneira da prefeita Márcia Lucena, o município de Conde investirá 50% dos recursos na aquisição de produtos agrícolas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!