Últimas notícias

Conde realiza encontro da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.


A Prefeitura Municipal de Conde através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na manhã desta quinta-feira (31), o I Encontro da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes. O encontro foi realizado no auditório da Pousada paraíso dos Colibris e contou com a presença do Delegado Seccional Aneilton Castro, diretores e supervisores das escolas da rede municipal de ensino de Conde.
A Prefeita Márcia Lucena fez a abertura da atividade e ressaltou a importância de compreender os cuidados integralmente com a criança e ao adolescente. “a partir desse trabalho da Rede, vamos poder fortalecer o papel do educador na escola. Nesse processo é um privilégio ter as polícias civil e militar trabalhando juntos conosco, como também a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar. Juntos, somos pilares de uma ação de transformação social a partir do cuidar, nossa função é formar novos adultos, formar pessoas formadoras de opinião, mas mantendo o foco e o respeito pelo outro”, disse.
A Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Aparecida Uchôa, explicou sobre as atividades que a Rede vai promover nas escolas. “As atividades têm um papel mobilizador e informativo, despertando nos alunos a reflexão sobre as temáticas apresentadas. Através dos alunos, vamos chegando até os pais e com isso, vamos trabalhando esse grande espaço que é a família. As Coordenadorias vão trabalhar em conjunto conosco, como também outras Secretarias, de forma a trazer a cada um à importância da participação neste processo”, pontuou.
O Delegado Seccional, Aneilton Castro, também falou sobre esta ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Conde no trabalho da RPCA. “O trabalho em conjunto realizado pela rede, vai fortalecer o trabalho de proteção à criança e adolescente no município de Conde. Estamos com uma equipe bem preparada para desenvolver este trabalho e queremos que os jovens não vejam a polícia com um aspecto de repressão, mas sim de um apoio no papel de educar e conscientizar jovens e suas famílias”, afirmou.
Durante toda a manhã do encontro, os diretores participaram de palestras com as Coordenadorias de Juventude, Mulheres, Diversidade Humana e Esportes, além da Guarda Municipal, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS. .

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!