Últimas notícias

Conselheiros do Orçamento Democrático Municipal são empossados em solenidade com a Prefeita Márcia Lucena


A Prefeitura Municipal de Conde através do Orçamento Democrático Municipal empossou na noite da última quinta-feira (31) numa solenidade realizada no Núcleo de Cultura, os Conselheiros Municipais do Orçamento Democrático. No evento que contou com a presença da Prefeita Márcia Lucena, Secretários Municipais e Vereadores, foram empossados os 29 conselheiros que foram eleitos nas quatro plenárias realizadas nas microrregiões e nas duas plenárias temáticas (Mulheres e Juventude), que aconteceram entre os meses de março a agosto de 2017.
A Prefeita Márcia Lucena destacou que a criação do Conselho, leva o Orçamento Democrático a uma nova etapa. “A partir da criação deste conselho, estamos dando a população, o empoderamento e a construção de uma nova forma de pensar, o povo de Conde tem a oportunidade de cobrar e definir o que é mais necessário em sua região. É um passo importante na construção desse instrumento de democracia que trouxemos para o município”, afirmou.
A Coordenadora do Orçamento Democrático Municipal, Joana D’arck, disse que “este é um momento muito especial para o OD de Conde. Estamos partindo para uma nova etapa com a posse dos conselheiros, pois a partir de agora, começaremos a trabalhar em conjunto para a construção da Lei que regulamentará o Conselho e construir o Planejamento Democrático, que será aquela etapa onde vamos pegar todas as prioridades eleitas nas audiências públicas e nas plenárias temáticas e vai colocar dentro de um organograma de trabalho, de uma sistemática de forma a visualizar como serão efetivadas as prioridades escolhidas pela população”, pontuou.
O Conselheiro Eduardo Braga, representante da terceira região, falou da oportunidade que está sendo dada a população de poder ter voz nas ações da gestão municipal. “Eu fico muito feliz com este espaço que nós agora temos para ter acesso às políticas da cidade. É uma oportunidade única e eu espero poder contribuir sempre para que as decisões tomadas para todas as comunidades sejam as decisões corretas e que possamos ver uma cidade crescendo com uma população ativa e com voz nas ações a serem realizadas”, comemorou.
Agora já empossados, os Conselheiros participarão de uma formação no próximo dia 02 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Conde, onde vão conhecer a metodologia de trabalho do Orçamento Democrático e suas principais demandas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!