Últimas notícias

Potencialidades, cultura e belezas de Conde são apresentadas em desfile cívico neste domingo.




A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na manhã deste domingo (10), o Desfile Cívico Municipal em comemoração ao mês da Independência do Brasil. Apresentando o tema “Conde, suas potencialidades, cultura e belezas”, o desfile realizado no centro do município, contou com a participação de 13 escolas, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Bandas Marciais e equipes que compõe a gestão, totalizando mais de 1.500 participantes.
O desfile teve início logo após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Conde, feito pelo Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luzimar Nunes e a Secretária de Educação, Aparecida Uchôa. A Secretária destacou o esforço e empenho de todos os participantes do desfile. “Todos estão de parabéns. É muito importante despertar nas crianças e adolescentes, o orgulho pela pátria, e não teríamos conseguido realizar este evento tão bonito, se não fosse o empenho e dedicação dos professores, diretores e de todos os envolvidos na organização”, comemorou.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luzimar Nunes, destacou a participação da população no desfile. “É muito bonito ver as pessoas na rua prestigiando o desfile aqui em nosso município além de ver a participação dos jovens em diversos momentos do evento, isso é muito importante, o estímulo à população em participar de um momento de cidadania como é o desfile que comemora a Independência do Brasil”, pontuou.
O desfile começou com a apresentação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Guarda Mirim. Em seguida, vieram os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Grupo de Ginástica Rítmica. As escolas apresentaram a diversidade cultura, o respeito pelas religiões, à agricultura do município, sem esquecer-se de destacar as belezas das praias da Costa de Conde. Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, o desfile cívico será realizado em Jacumã, a partir das 08hs da manhã na Avenida Ilza Ribeiro.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!