Últimas notícias

Comerciantes comemoram as vendas na Feira do Milho da Empasa


Cerca de 70 mil espigas de milho estão sendo vendidas, na 2ª edição da Feira do Milho. O preço da mão de milho, que corresponde a 52 espigas, varia de R$8,00 a R$15 reais. Este ano, não foi cobrada taxa para a comercialização. A falta de chuva prejudicou a safra do produto mais consumido nesta época do ano na Paraíba.
A expectativa da direção da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) é superar o número do ano passado, onde foram vendidas 106 toneladas de milho. A direção da Empasa já comemora o resultado da feira este ano. “Diante da previsão da pouca safra, a gente pode dizer que foi um sucesso. Isso porque, o consumidor já está tendo a consciência de que a Empasa é o lugar ideal para comprar. O evento também oferece a tranqüilidade e a disponibilidade pela estrutura formada”, ressalta o presidente Germano Targino.


Para atender a demanda, o milho veio, também, de estados vizinhos, a exemplo de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “Nós esperávamos um volume bem maior. Mas, como tem entrado milho irrigado de outros estados, a gente está conseguindo atender a demanda e o que é melhor, com um menor preço. O importante é que não vai faltar o milho para o consumidor neste período junino”, afirma o diretor de Operações José Tavares Sobrinho.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!