Últimas notícias

Grupo é detido em protesto contra Dilma Rouseff em João Pessoa

Pelo menos cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante um protesto contra a presidente Dilma Rouseff (PT) na manhã desta terça-feira (20), na Praça da Independência, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes foram detidos com material que seria utilizado para perfurar um boneco inflável em alusão à presidente. Além das pessoas detidas, foram apreendidos facas, um estilete, chaves de fenda e um material suspeito de ser explosivo.
A confusão começou por volta das 11h (horário local). Segundo a PM, manifestantes estavam inflando o boneco quando um homem se aproximou com um estilete e perfurou a base do boneco. Ainda de acordo com a polícia, após isso, manifestantes que seriam a favor da presidente e manifestantes contra Dilma teriam brigado. Duas pessoas foram detidas por vias de fato e levadas até a delegacia para prestar depoimentos.

O estudante de medicina Ruan Ribeiro, que faz parte do movimento ‘Vem pra Rua’ explica que viu o momento em que o boneco foi furado. “Queremos pacificamente manifestar a nossa insatisfação político-social com o governo deste país e estão tentando destruir nosso protesto”, explica.
A secretária-geral do PT em João Pessoa, Jordania Firmino, explica que o protesto contra a presidente não deveria acontecer da forma que foi feita, uma vez que, segundo ela, o boneco inflável é um crime. “A gente está aqui a favor do estado democrático de direito. Se a Dilma tivesse sido julgada e condenada pelo crime de estelionato, fazer um boneco deste estaria tudo bem. Mas fazer um boneco da presidente, com um símbolo no peito dela chamando de estelionatária, isso é um crime de injúria”, diz

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!