Últimas notícias

Marcia Lucena se reuni com moradores na Pousada e diz que "o Conde vai desabrochar"


               "Vamos fazer do Conde uma cidade de Verdade, ela vai desabrochar como uma flor"!
Essa foi uma das frases que mais nos chamou atenção, quando a prefeita eleita Marcia Lucena disse que ia fazer da cidade de Conde uma cidade de verdade o público aplaudiu e por várias vezes o público aplaudiu. A reunião foi hoje por volta das 20hs na Associação dos moradores do Santa Marta no loteamento Pousada de Conde Distrito Industrial do município de Conde Litoral Sul da Paraíba. 
A sede ficou lotada, com a participação de moradores , amigos que acompanharam a prefeita durante todo o trajeto da campanha, vereador eleito Adriano e Naldo cell reeleito, e candidatos a vereadores que estiveram com ela em campanha e que não foram eleitos, uma boa parte deles estavam presentes nessa reunião e foram chamados por Marcia para ficarem ao seu lado na hora da reunião. Quem também marcou presença foi o padre Severino Melo, o esposo da prefeita Nanego, representantes da força jovem(grupo criado para animar e levar informações aos populares durante a campanha), participou nessa reunião Manga Rosa vereador reeleito que não estava com Marcia na campanha mais que se diz admirador dos seus projetos e o vereador Tatu que não foi eleito.
                Marcia agradeceu pelos votos que obteve naquela comunidade, que com carinho abraçou essa mudança, agradeceu aos candidatos pela força e por terem se doado nessa campanha.
                Em pronunciamento a prefeita falou que "o povo do Conde estava mal acostumados", ela disse que dessa vez entenderam, que tinham que mudar, mesmo sem promessa de emprego sem dar nenhum saco de cimento, para ninguém e sim de promessa de fazer o melhor ela vai mostrar como se administra. Falou que a prefeita atual Tatiana Correia estava judiando muito a população por não aceitar a derrota.           "Estou sentindo dificuldade de conseguir acesso para fazer essa transição, nesta segunda vou com minha comissão procurar a prefeitura que nem sabemos ainda onde esta, pra que lado foi, ela acabou com tudo". Disse Marcia que continua, dizendo: "Vamos encontrar um município quebrado". 
Marcia usa uma frase forte ao dizer que "será sempre essa pessoa justa e não uma pessoa frouxa, terei mãos de ferro por que é preciso". Ela se refere as dificuldades que irá enfrentar na organização da cidade. Ela fala também que irá colocar funcionários para trabalhar 8hs como é pra ser e colocar com responsabilidade para não encharcar a folha da prefeitura. Ela fala também que pretende fazer contato com as fabricas para assim ser gerado mais empregos  para o município com as empresas particulares, para dar dignidade as pessoas.
             Na reunião Marcia fala que tudo que sair da prefeitura nas secretárias serão apenas com ordem dela, "nenhum friso vai sair de nenhuma secretária sem que eu permita"!
Marcia fala do orçamento democrático e diz que " é muito importante que todos participem e que estará interagindo com as associações, para que haja sempre esse contato". continua dizendo que " vou esta a serviço do coletivo estarei nas associações, a prefeitura  será para o coletivo". Disse Marcia
A prefeita eleita lembra dos seus adversários Aluísio e Tatiana " eles não são meus inimigos, mais também não são meus amigos, pois eu não os conheço". Acabou a campanha e não vou perder tempo com isso.  Quem estiver comigo trabalhando é porque eu preciso e quero pessoas comigo que também queiram trabalhar, teremos muito  para organizar.
             Marcia falou que esta preocupada com a PEC que congela por 20 anos os recursos que deveria vir para a educação, saúde e assistencialismo. Os investimentos para agricultura foram vedados. Ela diz que esta sendo cavado um buraco por 20 anos. prefeituras e estados não terão essa assistência.
Alguns moradores, lideres comunitários tiveram direito de falar,  mais a maioria foi só agradecimento pela presença da prefeita e da importância dela ter voltado depois da campanha. Outros falaram da falta de assistência no bairro, como praça, esgoto, campo de futebol, ruas calçadas, transporte urbano entre outros problemas mais.
Demais confira no vídeo e a entrevista do nosso sistema J.A
Matéria de Ana Maria Gomes, direção do vídeo Pedro Alves entrevista para a rádio J.A de Wagner Assunção.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!