Últimas notícias

Mãe de menina baleada aponta genro como autor do tiro


A mãe da criança de 10 anos que teria sido baleada pela irmã  segunda-feira dia 20 no Jardim Planalto, em João Pessoa, não acredita que o caso tenha sido um acidente. Para ela, o crime foi praticado pelo cunhado da menina ferida, que morava com a irmã dela e agredia constantemente a namorada. A polícia, no entanto, informa que o jovem, de 16 anos, ainda não era considerado suspeito até a manhã desta terça-feira (21). A menina segue internada no Hospital de Emergência e Trauma em estado considerado grave.
A criança foi atingida com um tiro e a versão oficial até esta terça-feira é de que a irmã dela manuseava a arma. A bala atingiu o rosto da criança, ao lado do nariz, e saiu pela parte de trás da cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Ela [a filha] disse: 'Eu não quero morar com ele mais não porque ele deu uma pisa (sic) em mim, ele botou uma arma na minha cabeça. Ele queria me matar. E eu não quero morar mais com ele", sustenta a mãe, que não quis se identificar.

Ainda de acordo com a sogra do rapaz, ele não aceitava que a garota quisesse se separar. "Desde domingo passado [19 de fevereiro] que ele diz que vai matar. Ela diz que não quer morar com ele. Ele diz: 'Você vai. Se não for morar, eu mato você'. Aí ele veio para matar", conclui.

O delegado da Infância e da Juventude, Gustavo Carleto, confirma as informações prestadas pela mãe da criança, mas diz que ainda não há uma suspeita oficial sobre o rapaz. "A linha mais forte é a de que foi um acidente, mas estamos analisando tudo, se há outra situação", afirma. Apesar disso, o adolescente vai responder pelo crime de porte ilegal de arma. Já a irmã da criança, 14, que teria manuseado o revólver na frente dela, foi autuada por tentativa de homicídio. Os dois foram apreendidos.
À polícia, o rapaz afirmou que a namorada dele, a irmã mais velha da menina ferida, tinha fugido da casa onde moravam após uma briga. "Segundo ele, a família sabia que ele andava armado. Ele estava procurando ela e, para a família não achar que ele ia tentar matá-la, pediu para o irmão das meninas esconder o revólver na casa delas", detalha o delegado. A namorada dele, que é a irmã mais velha da vítima, não tinha prestado depoimento até a manhã desta terça-feira.
Entenda o caso
Segundo a polícia identificou até esta terça-feira, as crianças encontraram a arma dentro de casa e começaram a manuseá-la, quando a irmã mais velha, de 14 anos, teria disparado um tiro que atingiu o rosto da irmã mais nova. Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe encontrou a criança desacordada ao chão.
De acordo com a Polícia Militar, a arma pertencia ao cunhado das irmãs, de 16 anos, que recentemente cumpriu medida socioeducativa. Quando a polícia chegou ao local, o jovem tentou fugir, mas foi apreendido junto à menina que fez o disparo. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude para prestar depoimento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!