Últimas notícias

Secretaria de Turismo de Conde e SEBRAE abrem inscrições para oficinas voltadas ao Microempreendedor Individual


A Secretaria de Turismo de Conde em parceria com o Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estão com inscrições abertas para três oficinas do SEBRAE Microempreendedor Individual (SEI), voltada para os microempreendedores individuais. Os interessados devem fazer sua inscrição na sede da Setur, localizada na Rua Ilza Ribeiro, Nº 203, Sala 203, Jacumã, no período de 21/06 a 07 de julho de 2017, das 07h às 13h.
O SEBRAE Microempreendedor Individual (SEI), é um programa que oferece aos participantes, as soluções voltadas para temas básicos relacionados à gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores. No programa, são discutidos os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor.
Estão sendo oferecidas três oficinas nas categorias “SEI Comprar”, “SEI Controlar meu Dinheiro” e “SEI Vender”. Cada curso está com 20 vagas disponíveis e serão ministrados nos horários da tarde (14h às 18h) e a noite (18h às 22h). A taxa de inscrição para os três cursos custa R$ 30,00.
O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior destacou a importância da participação dos microempreendedores nas oficinas. “As oficinas ministradas pelo SEBRAE, serão de capacitação para todo o trade turístico, não apenas a rede hoteleira, aqueles que trabalham com o turismo de forma informal, os vendedores de artesanato, de comidas regionais e os prestadores de serviços turísticos”, afirmou.
Os cursos serão realizados nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2017, na Sede da Secretaria de Turismo.
Oficinas:
SEI Comprar: Para quem quer comprar, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis as necessidade de seus clientes e aumentar a lucratividade, mantendo uma boa relação com os seus fornecedores.
SEI Controlar Meu Dinheiro: Orientações sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e o da empresa e orientação sobre como manter um controle diário de entradas e saída do negócio.
SEI Vender: Para o microempreendedor pensar em seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar os seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!