Últimas notícias

Feira da saúde realiza mais de 60 mamografias e encerra a programação do Outubro Rosa em Conde



A Prefeitura Municipal de Conde por meio da Secretaria de Saúde encerrou a programação do “Outubro Rosa” no último sábado (04/11) com a Feira da Saúde, oferecendo atendimentos específicos voltados para a saúde da mulher, corte e escova de cabelo, aula de biodança e exames de mamografias. A feira aconteceu na sede da Secretaria de Saúde.
A Chefe de Atenção Básica, Alana Franco, destacou as ações realizadas durante todo o mês de outubro no município de Conde. “Iniciamos as atividades no dia 10 de outubro com a 1ª passeata contra o câncer de mama e pelo enfrentamento a violência contra a mulher e contamos com a participação dos profissionais da saúde, dos alunos da rede municipal  e da população que aderiu ao nosso ato e participou ativamente durante as ações, também realizamos em todas as UBS, palestras com mulheres que enfrentaram e venceram o câncer, entre outras ações, ressaltando sempre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, como também a realização do auto exame e dos exames periódicos”, afirmou.
A Secretária de Saúde, Renata Domingos comemorou os bons resultados da campanha em Conde. “Alcançamos nossas expectativas, conseguimos realizar um trabalho de mobilização e conscientização das mulheres que participaram ativamente de todas as ações promovidas e encerramos este ciclo com a feira da saúde onde foram realizadas 65 exames de mamografias, além de proporcionar a elas, um momento de descontração e ao mesmo tempo um espaço para a promoção da saúde e do bem estar da mulher condense”, destacou.
Campanha Outubro Rosa em Conde
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde promoveu ações voltadas para o “Outubro Rosa”, mês dedicado a luta contra o câncer de mama. O Conde promoveu ações em todas as Unidades Básicas de Saúde, com palestras de mulheres que lutaram contra o câncer e venceram a batalha contra a doença, sorteio de brindes, distribuição de mudas de plantas, aulas de dança e momentos de relaxamento. Em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizada na praça Pedro Alves, no Centro de Conde, um dia de academia para as mulheres, com aulas de dança e aeróbica e o torneio de futsal feminino e baleado no ginásio poliesportivo. Na feira da saúde, foram oferecidos exames de mamografias, aula de biodança, avaliação nutricional, avaliação postural e serviços de cabeleireiros.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!