Últimas notícias

Conde realizou hoje Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde promove neste sábado (12), na Praça Pedro Alves, no Centro da cidade, a abertura do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). Além da atividade na Praça, todas as Unidades Básicas de Saúde de Conde estarão abertas para atender os grupos prioritários que devem ser imunizados contra o vírus.
O evento tem início às 09h e além da vacinação para os grupos prioritários, acontecerão palestras explicando a importância da imunização contra o vírus influenza e as complicações que podem ser evitadas. Para a campanha de 2018, os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos de idade; trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam cumprindo medidas socioeducativas; população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das escolas das redes públicas e privadas.
A Chefe do Departamento de Vigilância e Saúde, Dayanne Franklin reforça a importância da vacinação contra o vírus Influenza. “Estamos em mais uma grande campanha de vacinação em nosso município e reforçamos a importância de que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, procurem a UBS mais próxima de sua casa ou compareça na Praça Pedro Alves, para que recebe a dose da vacina, que é a medida mais efetiva para prevenir a gripe em sua forma mais grave e suas complicações”, disse.
A vacina previne a população contra os três subtipos do vírus influenza (A / H1N1, A / H3N2 e Influenza B). No período de 23 de abril a 04 de maio a campanha foi direcionada exclusivamente para as gestantes e trabalhadores da saúde, desde o dia 07, que todos os grupos estão sendo imunizados contra o vírus. Após o Dia D deste sábado, as doses da vacina continuarão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 01º de junho.
A Secretaria de Saúde reforça que qualquer pessoa que se enquadre nos grupos prioritários pode tomar a vacina, mas reforça que a dose não é indicada para pessoas com histórico de reações anafiláticas ou qualquer tipo de alergia grave que seja relacionada ao ovo da galinha e seus derivados. fotos do reporte Aluísio do Jegue.




Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!