Últimas notícias

Jornalistas argentinos exaltam belezas naturais da cidade de Conde


Um grupo de quatro jornalistas argentinos, participou de uma Fampress, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Embaixada do Brasil na Argentina e a empresa área Gol e reforça as ações promocionais do estado desde o lançamento do voo direto Buenos Aires / João Pessoa. Os jornalistas que estiveram no Conde fazem parte do Jornal La Nación e das revistas Lugares e Lonely Planet.
A representante da embaixada do Brasil na Argentina, Laura Albuquerque destacou a importância deste fampress para apresentar as belezas naturais que o país tem pra oferecer, em especial o nordeste brasileiro. "Estamos promovendo o Destino Paraíba. Desde o lançamento do voo direto Buenos Aires/João Pessoa, o número de turistas argentinos que tem procurado o estado aumentou consideravelmente, então ao trazer os veículos de comunicação argentinos para explorar o estado, fortalecemos o turismo e os lugares espetaculares que o litoral paraibano tem a oferecer", disse.
A Assessora Técnica Heloísa Araújo, comemorou a ação realizada no município, reforçando que atividades como esta, ajudam no trabalho para firmar o Conde como destino turístico para os turistas. "A ação desta segunda-feira, foi um verdadeiro sucesso. O grupo ficou encantando com o litoral sul, desde a recepção na Barra de Gramame ao encerramento com o jantar no restaurante Turek. O litoral de Conde chama a atenção pelas praias pouco exploradas, pelas áreas de mata nativa e as possibilidades de realizar as trilhas, não esquecendo da rota rural, com o sítio Tambaba, que foi um dos locais que mais chamou a atenção dos argentinos", afirmou.
O roteiro do passeio iniciou na Barra de Gramame, com visita aos mirantes e passeio de buggy, passando pela Praia do Amor e chegando em Jacumã, onde o grupo conferiu a Feirinha Jacumã, com os artesanato, gastronomia local e produtos orgânicos, que é realizada todos os sábado na rua 10 de Janeiro, em seguida o grupo foi até Praia Bela e retornou para o restaurante e pousada Arca de Bilú em Tambaba, onde participaram de uma caminhada ecológica pelas trilhas da região. O grupo foi recepcionado no restaurante Cânions de Coqueirinho para almoçar e em seguida foram até o sítio Tambaba e conheceram um dos principais pontos da rota do turismo rural do município e conheceram algumas pousadas locais. Ao final do dia, os jornalistas jantaram no restaurante Turek e retornaram para a capital. De acordo com a Secretaria de Turismo de Conde, o grupo saiu bastante satisfeito com a visita no município e reforçou quer o Conde tem toda a estrutura para se firmar como destino turístico na região nordeste.
"Estamos diante de um momento espetacular em nosso município. Receber representes da mídia argentina e ouvir deles uma crítica tão positiva em relação ao nosso turismo e nossa estrutura é muito importante e fortalece o trabalho que vem sendo realizado na região. Subimos para a categoria B, pelo Ministério do Turismo, a rota do turismo rural é um sucesso, o diálogo com os representantes do trade turístico e os empresários da região, favorece não só o turismo como a população, são diversos fatores que estão elevando o nível do turismo em Conde e claro que vamos continuar trabalhando para nossa cidade continuar oferecendo toda estrutura e atenção necessária para nossos visitantes", comemorou o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior.
O grupo fica na Paraíba até quinta-feira (17), e deve visitar outros municípios paraibanos, incluindo as localizadas nas regiões do Agreste e Cariri paraibano. Os jornalistas retornam a Buenos Aires, na sexta-feira (18).


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!