Últimas notícias

Caminhada ecológica marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Conde


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma caminhada ecológica com os alunos da Escola Municipal Antônio Bento da Silva, na comunidade Guaxinduba, zona rural do município. A atividades faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.


A Diretora de Educação Ambiental, Vitória Régia, destacou a importância da caminhada em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente. “A escola da comunidade Guaxinduba tem um projeto chamado ‘Saberes do Mangue’, que envolve os professores, alunos e toda a comunidade. Neste projeto, são compartilhadas várias histórias, além da conscientização dos moradores do local, na preservação do mangue e das nascentes existentes no local”, enfatizou.
Antes da caminhada, os alunos fizeram uma apresentação do projeto, explicando os objetivos da ação e convocando a população a participar do projeto, mostrando os benefícios que a preservação do meio ambiente vai trazer para toda a população. “Estamos em uma área rica em manguezais, nascentes, um espaço com uma biodiversidade imensa,”, reforçou Vitória.
Além da caminhada ecológica na região, os alunos e professores também fizeram uma ação de limpeza recolhendo lixo da região e conscientizando os moradores da região, sobre a importância da preservação do meio ambiente e a forma correta de descarte do lixo doméstico.
A programação prossegue nesta quarta-feira (06), no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), com exibição de um documentário com temática voltada para a educação ambiental. Na quinta-feira (07), será realizada a pedalada ecológica nos quilombos de Gurugi e Ipiranga. Na sexta-feira (08), exibição de documentários nas Escolas Municiais Noêmia Alves e Pedro Gondim e encerrando as atividades no sábado (09), será realizada a 11º ocupação do Rio Gramame, a partir das 08h da manhã, no vale do Gramame, em Mituaçu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!