Últimas notícias

Prefeitura realiza oficina para debater diversidade sexual e igualdade de gênero na escola


A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta quinta-feira  (27), uma oficina sobre diversidade sexual e sexualidade na Escola Municipal Augusto dos Anjos, no bairro do Cristo. A oficina será voltada para alunos do oitavo e nono ano, além dos respectivos professores. As oficinas são realizadas durante todo o ano em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Para o coordenador da pasta, Roberto Maia, é importante não apenas dialogar sobre a temática da diversidade, mas, também, mostrar os serviços que são ofertados pela PMJP. "Importante demais essas ações no sentido de podermos ter no futuro uma geração que respeite a diversidade sexual no ambiente familiar, social e na própria escola. Sabemos que há uma evasão escolar, por exemplo, por parte das travestis e transexuais, pois elas não conseguem lidar com a transfobia nesse ambiente".

Educação permanente – A ação desta quinta (27) acontece ao longo do ano em várias escolas da rede municipal da Capital em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Educação, com o objetivo de diminuir a violência contra as mulheres, LGBTfobia e incentivar o respeito à diversidade  religiosa.


Secom-JP

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!