Últimas notícias

Projeto Gelateca leva literatura de qualidade para as comunidades de Conde

 
Incentivar o hábito da leitura nas mais diversas localidades do município de Conde. Este é o principal objetivo do Projeto “Gelateca”, que nada mais são que geladeiras de diferentes tamanhos, fora de uso, que foram personalizadas pela Secretaria de Educação de Conde e estão sendo instaladas em alguns pontos estratégicos, que se tornam ponto de referência, para quem tiver interesse de ler um livro, uma revista ou um gibi. O Assentamento Tambaba teve sua Gelateca instalada na tarde desta quarta-feira (09/10).
“A leitura é fundamental na vida de de todos e todas. Através dela, as janelas para o mundo do conhecimento se abrem de forma espetacular”, disse a Secretária de Educação, Cid Uchôa. “Estamos iniciando o projeto com 12 Gelatecas, cada uma com design diferenciado e iniciamos aqui em Tambaba, num espaço bonito, com muitas árvores e ótimos locais para que se faça uma leitura com tranquilidade”, destacou a Secretária.
Em Tambaba, a Gelateca está instalada no Shopping Rural e funciona da seguinte forma: O leitor ou leitora vai até a Gelateca, pega um livro, faz sua leitura e o devolve, como se fosse na biblioteca. Também existe uma outra forma, que é a troca de livros, onde a pessoa que tenha um livro em casa e não queira mais, pode ir até a Gelateca e fazer a troca do livro antigo, por outro novo.
“A gelateca chega como uma forma de estender o alcance de todos e todas, a uma literatura boa e gratuita, incentivando a disciplina, o hábito de ler, o compromisso de retirar e devolver e claro que a evolução e conhecimento que a pessoa que lê está adquirindo”, afirmou a Secretária de Educação.
De acordo com a Secretaria de Educação, serão instaladas gelatecas em diversas localidades,como : Centro, Jacumã, Praça da Amizade no Ademário Régis, Pousada, Policlínica, entre outros locais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!