Últimas notícias

DEPUTADO ameaça pedir na Assembleia o afastamento do Secretário de Saúde do Estado da Paraíba

O deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) resolveu vestir a camisa da oposição e decidiu adotar uma postura dura contra o Governo do Estado. O parlamentar disse que pretende colocar a Assembleia dentro do Hospital de Emergência e Trauma da Capital para investigar o que classificou como ‘caos na saúde’. Ainda esta semana, o peemedebista vai protocolar, junto a Mesa Diretora da Casa, um pedido de afastamento do atual Secretário de Saúde do Estado. Maia também não descartou ingressar com um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.

“A matéria que saiu na afiliada da TV Globo na Paraíba, a cerca do que vem ocorrendo no Hospital de Trauma, foi forte. Temos o conhecimento de que desde janeiro à saúde publica vem deixando a desejar, e isso mostra que o caso é bem mais grave do que imaginamos”, disse.

Gervásio disse que a oposição está juntando todas as informações para que, caso necessário, seja adotadas medidas enérgicas, como, por exemplo, o afastamento dos secretários de saúde,

Gervásio disse também que espera que o governo se posicione em relação aos problemas que vem ocorrendo na saúde. “O declínio é visível”, lamentou, ressaltando que a Paraíba teve um acréscimo de R$ 150 milhões no FPE de 2011, em comparação com o de 2010.

O parlamenta aproveitou para acusar a atual gestão de estar escondendo as receitas, já que, segundo ele, foram tiradas do ar as informações sobre as receitas obtidas com o ICMS;

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!