Assaltos: Onda de violência pode levar CBTU a suspender tráfego de trens no bairro de Mandacaru
De acordo com ele, desde 2013 que o problema de insegurança com a onda de assaltos no estilo arrastão acontece dentro dos vagões. Depois de uma audiência com o Ministério Público a situação foi controlada, mas agora voltou acontecer.
O último assalto aconteceu nesta quinta-feira (7) quando um vigilante da CBTU foi agredido fisicamente por bandidos durante um assalto. De acordo com o sindicalista, os assaltantes aproveitam o momento em que acontece um atraso no cruzamento das locomotivas para agir. “Eles chegam a ameaçar de morte os passageiros e os funcionários da CBTU que ligarem para a polícia informando sobre os assaltos”, disse.
Por causa do assalto ocorrido na tarde desta quinta-feira (7), a estação de Mandacaru está sem nenhum funcionário da CBTU e os trens estão parando apenas para embarque e desembarque “e se a situação não for resolvida os trens poderão deixar de trafegar pela área”, alertou o sindicalista.
O Tenente Gama, subcomandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru disse que todas as vezes que o trem passa e feita a ronda exterior. “ Quanto às abordagens dentro da locomotiva esse trabalho é de competência da segurança da CBTU, mas se formos autorizados a entrar nos trens, faremos o mesmo trabalho preventivo que é feito na parte externa da estação”, disse o comandante.
Redação
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!