João Pessoa é a 3ª capitalmais vilenta do país

Os dados ainda incluem 23 mortos em ações envolvendo a polícia, sendo oito policiais e 15 cidadãos comuns. Mais de 80% destes crimes foi resultado do uso de armas de fogo (1.250 casos). As 634 mortes no trânsito registradas no ano não estão incluídas neste dado.
Só em João Pessoa foram 470 Crimes Violentos Letais Intencionais, incluindo 462 homicídios dolosos e sete latrocínios. Estes números fazem com que a taxa do crime na cidade tenha sido de 59,4 mortes para cada mil habitantes, a terceira maior entre as capitais brasileiras.
Tanto número absoluto quanto índice são menores que os registros de 2014. Mesmo assim, a cidade subiu do 5º para o 3º lugar na lista, já que as outras cidades conseguiram uma redução maior dos crimes.
O relatório ainda cita que foram registrados 310 crimes contra a liberdade sexual, sendo 290 estupros e 20 tentativas. Foram apreendidas 1.301 armas, sendo que 91,2% destas apreensões foram feitas por forças estaduais de segurança. Também foram roubados ou furtados 3.154 veículos durante o ano.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança, instituição que produz o relatório, a Paraíba está incluída no grupo de estados em que foi verificada uma “menor qualidade das informações”, o que não permite comparar todos os dados com os demais estados brasileiros.
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!