Últimas notícias

Teto de gruta caiu no Tocantins no momento de celebração da missa


 
Um dos fiéis que estava na gruta chamada Casa de Pedra, em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, contou que o teto começou a cair de repente. Além disso, não chovia no momento do desabamento. "Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", disse Wilson Mendes Rodrigues.
Segundo o homem, a concentração de pessoas é feita todos os anos entre os dias 1º e 2 de novembro, que são comemorados o Dia de Todos os Santos e de Finados. Cerca de 50 pessoas estavam no local.
O Corpo de Bombeiros confirmou que há ao menos 10 mortos e sete feridos. As vítimas foram levadas para hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.
"Estavam todos rezando. Aí caiu o pedaço do teto em cima do povo. Tinha cerca de 15 pessoas no local onde caiu. Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", relatou.
A gruta fica em um local aberto e de fácil acesso, conforme o homem, a cerca de 10 quilômetros da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local.
A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, afirmou que a cidade está abalada com a tragédia e que todos estão mobilizados para ajudar as vítimas. "Enviamos carros, pessoas, máquinas. Entramos em contato com prefeitos de cidades circunvizinhas, que também estão dando suporte", afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!