Últimas notícias

Cartaxo é notificado sobre esgotos no mar e tem 15 dias para se explicar ao TCE

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, notificou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e cobrou iniciativas necessárias à contenção de despejos de esgotos na orla marítima da capital. O gestor tem um prazo de 15 dias para responder a notificação.
Conselheiro Nominando Diniz
O conselheiro informou sobre a notificação durante a abertura da primeira sessão plenária do TCE de 2017. “O primeiro despejo ocorre em frente ao Bar do Cuscuz e, o outro, diante do Hotel Verde Green”, observou o conselheiro ao ressaltar o fato de que o problema traz prejuízos ambientais e à saúde pública.
O conselheiro Fernando Catão também comentou o assunto e recomendou a notificação, ainda, da direção da Companhia de Águas e Esgoto do Estado. “Há um jogo de empurra entre a Prefeitura e a Cagepa em torno desse problema resultante, ao que se sabe, do lançamento clandestino de dejetos em galerias pluviais”, disse.
Uma segunda notificação também foi direcionada à Cartaxo a cerca da desatualização dos gastos com publicidade no Portal de Transparência da Prefeitura. “A última atualização, pelo que pude observar, data de 17 de janeiro de 2014. É preciso que essas despesas sejam rapidamente atualizadas”, acentuou o conselheiro Nominando Diniz.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!