Últimas notícias

Equipe do Orçamento Democrático participa de formação


          
  A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Coordenação do Orçamento Democrático Municipal realizou no último dia 23, a formação com a equipe que vai participar das reuniões no município. No encontro, os participantes puderam compreender que o é Orçamento Democrático e a sua importância no que diz respeito ao diálogo da população com o poder público.
            A coordenadora do Orçamento Democrático Joana D’arck Ribeiro, afirmou que a participação da população será de grande importância no projeto. “O povo agora vai ter vez e voz. Eu acredito muito na participação popular, o poder está no povo e o Orçamento Democrático é um instrumento fundamental para que a população compreenda o poder que possui.”
            Joana ressaltou ainda que nesta formação, as equipes vão poder se aprofundar sobre as peças fundamentais que compõe o Orçamento Democrático: Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
            A primeira audiência pública está prevista para o mês de abril e nestes diálogos, a população irá debater as principais necessidades, elegendo três ações para que a prefeitura execute em sua comunidade. “A prefeitura começa a ser gerenciada também pelo povo e isso é de fundamental importância para que a gente exerça e cumpra as etapas de cidadania da população condense”, afirmou Joana.
 ecretaria de Comunicação Social e Difusão Digital - Secomd

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!