No Conde foi realizada a 1ª Assembleia Geral dos Servidores municipais
Foi realizado no ginásio de esportes de Conde, a primeira Assembleia Geral dos servidores municipais. O encontro promovido pela Associação da Guarda Civil e Servidores Municipais de Conde (AGCSM Conde) serviu para que os funcionários pudessem tirar suas dúvidas e ouvir o posicionamento da gestão em relação à assistência ao servidor público.
Para o Secretário de Administração, Einstein Coutinho, este diálogo do
servidor com a gestão oferece uma maior segurança e credibilidade ao
trabalho desenvolvido. “Pela primeira vez foi permitido um diálogo entre
servidores e administração, é uma semente que foi plantada neste
momento e que vai dar grandes frutos no futuro, porque os servidores
estão tendo acesso à administração e vão saber exatamente as suas
responsabilidades perante não só a administração em si, mas todo o
contexto de usuários que dependem da administração”, afirmou.
O Secretário reforçou que está sendo feita uma triagem da folha de
pagamento para identificar irregularidades, tais como pagamentos em
duplicidade, funcionários aposentados que recebem como ativos e as
gratificações, para que sejam pagas da forma correta e baseada na
transparência. “O servidor que estava recebendo gratificação ilegal, vai
ter a mesma cortada, já aqueles que possuem suas gratificações dentro
dos padrões legais, continuarão recebendo normalmente”, disse Eisntein.
Para os servidores, este momento foi bastante proveitoso e mostra
respeito ao funcionário público. A servidora Josilda Andrade ficou
satisfeita com o que foi apresentado e que nunca foi dado um espaço
assim para o servidor. “É uma coisa que a gente nunca teve aqui. Uma
nova gestão assumir e logo fazer uma reunião de imediato, a gente sabe
que não vai ser fácil, mas como servidores, estamos juntos para
trabalhar pela melhora do município.”
O presidente da AGCSM Conde, Sérgio Carneiro, destacou que pretende
trabalhar desta forma com a gestão e os servidores, abrindo sempre um
espaço para que aja o diálogo e todas as dúvidas sejam esclarecidas.
“Pudemos perceber a motivação do servidor em observar e questionar. Este
primeiro contato com a gestão é um incentivo para que o servidor busque
sempre o diálogo e assim possa obter uma melhor qualidade de serviço.”
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