Últimas notícias

Guarda Municipal inicia ação para coibir trânsito de veículos nas praias de Conde

 
A Guarda Municipal da cidade de Conde já iniciou uma ação para coibir o trânsito de veículos motorizados na faixa de área das praias do município. Neste primeiro momento, segundo o comandante da Guarda, Sergio Carneiro, a ação acontece em caráter educativo e de orientação, mas num segundo momento, as sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito serão impostas a quem insistir em estacionar ou transitar com veículos na faixa de areia.
“Estamos mapeando as entradas onde os veículos, principalmente quadrículos e carros com tração 4 x 4, costumam acessar as praias e orientando quanto as infrações que estão sendo cometidas, tanto do ponto de vista ambiental, já que a areia também é caminho para animais marinhos, quanto ao Código de trânsito”, explicou Sergio.
A medida se aplica também aos bugueiros que levam turistas para conhecer as belezas de Conde. Sergio destaca que a gestão tem plena consciência da importância destes profissionais para o turismo local, mas alerta que o meio ambiente deve ser respeitado para que outras gerações também possam aproveitar. “Existem os mirantes e os locais onde se pode estacionar e levar os turistas para a praia”, destacou.
Para o segundo momento, onde quem insistir em infringir a lei arcará com as consequências que vão desde multa e até o reboque, a Guarda Municipal contará com a parceria da Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!