Últimas notícias

Policial militar da PB é preso suspeito de estelionato contra aposentados no Ceará

Um policial militar reformado da Paraíba foi preso, na manhã dessa terça-feira (18), suspeito de estelionato ao aplicar golpes de empréstimo em aposentados e pessoas analfabetas no município de Ipaumirim, no interior do Ceará.

Segundo a Polícia Civil em Ipaumirim, a policial abordava as vítimas e as perguntava se elas tinham realizado empréstimos. Caso a resposta fosse positiva, o suspeito afirmava que poderia renegociar os juros do empréstimo para que o financiamento se tornasse mais barato.

“Já ouvimos nove vítimas, que relataram que o policial contava que elas tinham direito a um fundo especial de lucros já que o juros cobrado nos empréstimos era abusivo. O que ele realmente fazia era refinanciar o empréstimo, conseguindo uma leve diminuição do juros, porém cobrando uma alta taxa pelo serviço, o que configura crime”, informou a polícia civil.

Preso, o policial militar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim, onde permanece na carceragem. Ainda segundo a Polícia Civil, o valor total do golpe aplicado pelo suspeito deve ser levantado após depoimento de novas vítimas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!