Últimas notícias

Imperícia de motorista em carro automático provoca acidente em estacionamento

O despreparo de um motorista ao utilizar um carro eletrônico causou um acidente dentro do estacionamento de um prédio residencial localizado no bairro de Tambaú, em João Pessoa. O acidente aconteceu na última terça-feira e foi flagrado pela câmera de segurança instalada no local.
O motorista tentava tirar o veículo do local em que estava estacionado. No entanto, ele errou os comandos e acabou batendo nas pilastras que havia no local. Boa parte do estacionamento e dos telhados de proteção ficou completamente danificada. O veículo também ficou parcialmente destruído com a colisão. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de feridos.
Dirigir um carro automático pode ser difícil e exige um período de adaptação do próprio motorista que aprendeu a conduzir veículos não automáticos. Atualmente, os Centros de Formação de Condutores não podem utilizar carros automáticos para o ensino da direção.


Apesar disso, tendo em vista a necessidade dos motoristas em conhecerem os diferentes tipos de direção, os Centros de Formação dos Condutores já começam a introduzir nas aulas algumas noções sobre os veículos automáticos. “Muitas vezes você aprende em um carro manual e compra o carro todo automático”, ressalta José Claudionor Fernandes, presidente do Sindicato das Empresas de Formação de Condutores na Paraíba (SINDECFC-PB).
Claudionor ressalta ainda que está sendo debatida uma nova resolução do Contran para possibilitar a utilização de veículos automáticos durante o ensino da direção. O presidente do SINDECFC-PB está otimista e acredita que a mudança nas autoescolas acontecerá em breve. “O motorista que vai aprendendo agora com novos veículos tem que estar adequado aos novos veículos”, defende José Claudionor.

FONTE: ClickPB

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!