Últimas notícias

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

 
A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a ampliação da segurança pública no município através de medidas como a criação do Conselho Municipal de Segurança, de um GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e também o uso de armamentos letais e não letais por parte da Guarda Municipal.
“A localização especial do nosso município no Estado, na região litorânea que é a porta de entrada para algumas das praias mais bonitas do Brasil, nos obriga a procurar todo o tempo formas de ampliarmos a segurança de quem vive e trabalha aqui no Conde, mas também dos turistas, e a saída é fazer parcerias como esta que estamos buscando com as polícias civil e militar”, informou a prefeita.
Participaram do encontro  o delegado-geral da Polícia Civil João Alves de Albuquerque, o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Alhandra (Litoral Sul do Estado), major M. Lima, o delegado Erilbérto Antônio Maciel Silva, assessor técnico da Delegacia Geral, o comandante Sérgio Carneiro, da Guarda Municipal de Conde, e o secretário Walter Galvão, da Comunicação.
A prefeita esclareceu que a gestão de Conde atuou ao longo deste ano para reduzir espaços que favorecem a criminalidade: “Desde o início da gestão, tomamos iniciativas como iluminar as áreas que antes estavam escuras, agimos com a retirada do lixo em terrenos que se transformaram em verdadeiros lixões atraindo a presença de delinquentes, adquirimos equipamentos para a Guarda Municipal, fizemos parcerias com o Governo do Estado, e que resultou em carros e motos que vieram reforçar, e continuamos buscando meios de proteger a população”, disse Márcia Lucena.
O delegado-geral  da polícia civil João Alves reafirmou a disponibilidade de sua equipe para atuar na integração com a Guarda Municipal em ações como qualificação para atualização técnica, e no mesmo sentido se pronunciou o major M. Lima, comandante da PM no Litoral Sul: “Estamos à disposição da Prefeitura, que representa a população de Conde, para garantirmos a efetividade de um policiamento integrado”. 
Ao término da reunião, a prefeita Márcia Lucena definiu juntamente com o comandante da Guarda Municipal uma agenda de trabalho, que começa na próxima semana, para que medidas concretas sejam tomadas para ampliar as forças de segurança em Conde.
Matéria do SECOMD

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!