Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena visita as obras da reforma da Escola Municipal João Gomes Ribeiro



A Prefeita de Conde, Márcia Lucena, esteve na manhã desta quarta-feira (27) acompanhando o andamento das obras da reforma da Escola Municipal João Gomes Ribeiro, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição. Além da Prefeita, a Deputada Estadual Estela Bezerra, autora da emenda parlamentar que contemplou a reforma da Unidade Educacional, os vereadores Naldo Cell e Irmão Kaká, também acompanharam a visita.
As obras seguem em ritmo acelerado e tem previsão de entrega para antes do início do ano letivo em 2018. “Estamos percebendo o cuidado na obra que está sendo executada com muito profissionalismo pela equipe. Com esta reforma, os alunos vão poder ter acesso a um espaço que vai oferecer mais conforto e melhores condições de aprendizado, como também melhores condições de trabalho para a equipe”, destacou a prefeita Márcia Lucena.
Márcia reforçou ainda que ao assumir administração municipal, foi necessário fazer um paliativo para que a escola pudesse dar o mínimo de conforto aos estudantes. “Antes de iniciar o ano letivo, estivemos aqui na escola e para o nosso espanto, não haviam banheiros, os vasos haviam sido depredados e não poderíamos permitir que as aulas iniciassem sem o mínimo de condição. Então junto com a Secretaria de Educação e Infraestrutura, realizamos essa pequena intervenção, para que os alunos não fossem prejudicados”, afirmou a prefeita.
A reforma contemplará toda a estrutura da escola, oferecendo melhorias nas salas de aula, banheiros, áreas de lazer, fachada, cozinha, além de reformas no teto, piso, paredes e revestimentos. Estão sendo investidos na reforma da unidade escolar mais de R$ 200 mil reais, que foram destinados por meio de uma emenda parlamentar da Deputada Estadual Estela Bezerra.
“A educação é caráter e cidadania da emancipação de um povo, esta é a política de maior importância quando se pensa em desenvolvimento, as obras seguem em ritmo acelerado e o mais importante é que os alunos não foram prejudicados no encerramento das atividades e nem serão prejudicados no início do ano letivo. A emenda vem para dar suporte a educação de Conde e está sendo utilizada para desenvolvimento da educação no município”, comemorou a Deputada Estela Bezerra.
A obra iniciada no mês de outubro, está sendo realizada pela Construtora Rezzolve Construções LTDA e o prazo para a execução é de 120 dias.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!