Últimas notícias

Batalhão de Polícia Ambiental realiza ações na Grande João Pessoa e em Picuí

 
Três homens foram presos neste domingo (7) durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) na Grande João Pessoa. Além das prisões, mais dois mil caranguejos-uça foram apreendidos pelos policiais. Na última sexta-feira (5) cerca de mil caranguejos foram apreendidos e soltos em um mangue pela Polícia Ambiental. A pesca e comercialização do animal é proibida durante o período de defeso, que é o período de reprodução do caranguejo.
Os caranguejos-uçá apreendidos neste domingo estavam sendo vendidos em feiras livres de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. De acordo com o major Cristóvão Lucas, comandante da Polícia Ambiental, já são 4,5 mil caranguejos apreendido nas últimas 24 horas.
“As pessoas precisam respeitar esse período tão importante para a preservação da espécie. Neste domingo, termina o primeiro intervalo de período defeso do animal, mas temos ainda o do dia 1º a 6 de fevereiro, 16 a 21 de fevereiro, 2 a 7 de março, bem como de 18 a 23 de março”, explicou o major.
Os três homens presos na fiscalização deste domingo foram apresentados na Central de Flagrantes, em João Pessoa e os caranguejos foram soltos em uma área de manguezal na Mata do Amém, em Cabedelo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!