Últimas notícias

Projeto Férias com Saúde oferece a população e visitantes, plantões médicos nos finais de semana na UBS Jacumã



A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Saúde iniciou no dia 31 de dezembro, o Projeto Férias com Saúde, que vai oferecer a população e aos turistas, plantões médicos especiais na Unidade Básica de Saúde em Jacumã nos finais de semana. O projeto prossegue até o dia 18 de fevereiro (primeiro final de semana pós carnaval).
Os plantões vão ter início sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, encerrando às segundas-feiras, as 07h da manhã. Durante os plantões, também serão direcionadas campanhas de educação, orientação e cuidados com a saúde e prevenção, com distribuição de preservativos e orientações no combate à dengue (Vigilância Epidemiológica).
De acordo com José Antônio Dantas, chefe do Departamento de Assistência Especializada, “durante o período de alta estação, a população em Jacumã aumenta consideravelmente, pois muitas pessoas vem aproveitar o período de férias no litoral, como também o grande fluxo de turistas, a partir disso, fizemos um estudo e criamos estes plantões especiais na UBS Jacumã, mas destacando que o Pronto Atendimento no Centro de Conde, continua sendo o ponto fixo para atendimentos”, disse.
José Antônio também destacou que mesmo com os plantões, o atendimento na UBS Jacumã não será prejudicado. “Os plantões iniciam às 19h da sexta-feira e seguem até as 07h da segunda-feira, o que não vai prejudicar de forma alguma a rotina diária da Unidade e não prejudicar o acesso a população”, reforçou.
Os plantões vão contar com 2 enfermeiros (1 para a ambulância), 2 técnicos de enfermagem, 1 médico, 1 auxiliar de serviços gerais, 1 ambulância e 1 motorista num total de cinco plantões (19h da sexta-feira às 07h do sábado, 07h do sábado às 19h do sábado, 19h do sábado ás 07h do domingo, 07h do domingo às 19h do domingo, 19h do domingo às 07h da segunda-feira).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!