Últimas notícias

PT programa atos em prol de Lula no dia 13 em Campina Grande e João Pessoa


 
O Partido dos Trabalhadores, a Frente Brasil Popular e vários movimentos sociais e políticos de esquerda programaram para o dia 13 deste mês várias atividades de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mobilização se dá em âmbito nacional e tem ações agendadas para João Pessoa e Campina Grande.
 
No chamado "Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato", em João Pessoa, haverá o lançamento do Comitê Popular pelo Direito de Lula ser Candidato, além de ser deflagrada a campanha "Eleição sem Lula é Fraude" e também anunciada a Caravana da Frente Brasil Popular intitulada "Caravana Luciano Bezerra
 
", numa homenagem ao líder LGBT falecido no último dia 24 de dezembro. Na agenda pessoense pró-Lula haverá uma aula pública em defesa da democracia 
 
às 17 horas no anfiteatro da Praça da Paz tendo como palestrantes os professores Carlos André e Maria Luiza, além do senador Lindbergh Farias. Em seguida, no Bar do Baiano, às 20 horas, será realizada uma prévia do Bloco "As Raparigas de Chico".
 
Já em Campina Grande, a programação será pela manhã na Praça da Bandeira, a partir das 9 horas, também com a presença do senador Lindbergh Farias. 
 
"No próximo dia 10, vamos promover uma reunião ampla para definir os atos de mobilização do dia 24 de janeiro, quando acontece o julgamento de Lula. A orientação do PT Nacional é para que haja manifestações em todos os Estados, especialmente aqueles que ficam mais distantes do Rio Grande do Sul. Nossa intenção é demonstrar nosso apoio ao companheiro Lula e ao seu direito de ser candidato, como grande representante das esquerdas e dos setores progressistas do Brasil", disse o presidente do PT, Jackson Macedo ao ParlamentoPB.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!