Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena assina convênio com Governo do Estado para construção de nova escola no município


A Prefeita Márcia Lucena e o Governador Ricardo Coutinho assinaram na manhã desta quarta-feira (21/02), o convênio para a construção de uma escola com seis salas de aula e laboratório de informática no município de Conde. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção em João Pessoa e contou com a participação dos prefeitos de mais 26 municípios que foram beneficiados com a construção de escolas, por meio do Programa Mais Trabalho 2, do Governo Estadual. Também estiveram presentes no evento, a Secretária de Educação do município, Cida Uchôa.
De acordo com a Prefeita, esta nova escola que o município foi contemplado, será construída na Comunidade da Salsa e tem como objetivo acabar com as salas multisseriadas que ainda existem em algumas unidades educacionais de Conde. “Estamos recebendo uma escola com seis salas de aula e vamos colocar esta nova unidade na zona rural do município e com isso, vamos acabar de uma vez por todas com as salas multisseriadas, que já eram pra ter sido finalizadas há bastante tempo no município”, destacou.
Márcia ressaltou que “esta é a primeira vez que o Conde recebe uma escola nova. Ano passado por meio de uma emenda da Deputada Estela Bezerra, está sendo realizada a reforma da Escola João Ribeiro, uma das maiores do município, mas a construção de uma escola padrão, absolutamente nova, numa área rural como esta que vamos fazer, é inédito no município”, ressaltou.
A construção das escolas vai de acordo com o projeto padrão elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e que conta com quatro ou seis salas de aula, mais os setores administrativos das unidades de ensino. Estão sendo investidos nas escolas menores o valor de R$ 898.875,50 e nas unidades maiores com seis salas, o investimento é de 1.141.867,78.

A secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, comemorou esta nova conquista para o município. “A educação está em festa. O Conde agora vai contar com uma escola voltada exclusivamente para a área rural do município, isso faz toda a diferença no processo de aprendizagem dos alunos e fortalece ainda mais a identidade do município”, disse.
 Além do município de Conde, foram beneficiadas as seguintes cidades: Alhandra, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Caaporã, Cachoeira dos Índios, Capim, Catingueira, Conde, Cuitegi, Esperança, Gurjão, Juripiranga, Juru, Livramento, Mãe D’Água, Pedras de Fogo, Poço José de Moura, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, São José de Espinharas, São José dos Cordeiros, Solânea, Teixeira e Umbuzeiro, que representam aproximadamente R$ 29 milhões de investimentos apenas na Educação.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!