Últimas notícias

Em João Pessoa manifestantes queimam pneus e deixam trânsito bloqueado

Cerca de cinquenta pessoas realizam um protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (1). A manifestação começou por volta das 9h30 e deixou o trânsito bloqueado em Água Fria. De acordo com um dos manifestantes, o protesto é pela suspensão da reintegração de posse de 250 famílias do residencial Vista Verde II, no Bairro das Indústrias, até que a questão habitacional seja resolvida.
Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam o trânsito por completo, dificultando a livre circulação de veículos no local. A Superintendência De Transporte Urbano de João Pessoa (Semob-JP) orienta os motoristas para os devidos desvios.
As 250 famílias ocupam o residencial, ainda inacabado, há oito meses. Segundo os manifestantes, a prefeitura informou que o despejo seria feito no dia 6 de março e as famílias tinham até este dia para liberar o local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), a obra do Residencial Vida Verde é promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF). "A Caixa, que é a proprietária da obra, foi a solicitante da reintegração de posse, concedida pela Justiça Federal. A PMJP tem dialogado com os ocupantes do imóvel, sendo algumas famílias encaminhadas para o programa habitacional liderado pela Prefeitura", informou em nota.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!