Últimas notícias

Putin anuncia míssil nuclear

O presidente Vladimir Putin anunciou que a Rússia desenvolveu e testou um novo arsenal estratégico capaz de levar ogivas nucleares e que não seria capaz de ser interceptado. O anúncio sugere uma nova corrida armamentista entre Moscou e o Ocidente.
Falando em rede nacional e direcionado a elite política russa, o presidente exibiu vídeo e animação de mísseis russos. Putin disse que a Rússia testou uma série de novas armas nucleares no final de 2017, incluindo um novo míssil que poderia atingir quase todos os pontos do mundo e que não poderia ser interceptado por sistemas antimíssil.
"Quero dizer a todos aqueles que alimentaram a corrida armamentícia nos últimos 15 anos, procuraram tirar vantagens unilaterais sobre a Rússia e introduziram sanções ilegais destinadas a conter o desenvolvimento do nosso país: tudo o que você queria impedir com suas políticas já aconteceu", disse. "Você não conseguiu conter a Rússia".
Putin disse que o novo arsenal desenvolvido inclui um míssil nuclear, um drone subaquático movido a energia nuclear e um novo míssil hipersônico. O presidente disse que a criação das novas armas tornou o sistema de defesa da Otan e EUA "inúteis".

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!