Últimas notícias

Vigilância Sanitária orienta os feirantes em Conde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária está realizando inspeções na feira livre do município de Conde. As visitas têm como objetivo, orientar os feirantes sobre as boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos, uso correto de materiais de trabalho e o descarte do lixo. As ações estão sendo realizadas aos sábados.
            “Estamos promovendo um trabalho educativo, onde as equipes da Vigilância Sanitária orientam os feirantes sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, os cuidados que devem ser tomados, desde o transporte, armazenamento, higienização e descarte. Além disso, outras orientações também estão sendo dadas, como o uso de avental e touca, higienização das mãos, temperatura adequada e destino do lixo”, disse a Secretária de Saúde, Renata Domingos.
            Com estas ações, a Vigilância Sanitária trabalha para evitar que a população consuma produtos com sua qualidade comprometida, expostos à ação de moscas e outros insetos, à indevida manipulação de consumidores e em condições de temperatura que comprometam a sua conservação.
            “É necessário ficar atento sobre a forma de guardar os produtos perecíveis, como peixes, carnes e frangos. O correto é que sejam acomodados em caixas térmicas para que não aconteça a contaminação do alimento”, reforçou a Chefe do Departamento de Vigilância e Saúde, Dayanne Christine.
            Na primeira ação, foram visitadas mais de vinte barracas na feira central da cidade e de acordo com a Secretaria de Saúde, as visitas serão realizadas regularmente sempre aos sábados. Desta forma, os feirantes e a Vigilância Sanitária trabalham em conjunto, preservando a qualidade dos produtos e evitando que os consumidores sejam prejudicados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!