Últimas notícias

Dia do Livro infantil tem festividades na Biblioteca Municipal de Conde

 
Lançamento de livros escritos por crianças alunas da rede escolar de Conde, contação de histórias, palestra, musicalização, teatro de fantoches, entre outras atividades, marcaram a abertura na manhã desta segunda-feira (16) das festividades e da programação cultural na Biblioteca Municipal Rodolfo Augusto de Athayde realizadas devido à passagem do Dia Nacional do Livro Infantil que acontece na próxima quarta-feira, quando se encerram as atividades especiais da instituição.
“Serão três dias de ações culturais para promover a cultura do livro e a leitura de clássicos infantis a exemplo de Monteiro Lobato, que faz aniversário em 18 de abril, em que acolheremos mais de 200 crianças das nossas escolas”, explicou Valderlan Lopes da Silva, chefe do Departamento de Biblioteca da Secretaria de Educação, Cultural e Esportes do município.
O calendário inclui atividades, além das realizadas nos dois turnos desta segunda-feira, também na terça-feira (17) e na quarta-feira, sempre nos dois expedientes. O destaque da programação é a participação das crianças que terão contato especial com o acervo da biblioteca, mas principalmente nas apresentações. Grupos artísticos das escolas estarão presentes ao longo das comemorações.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!