Últimas notícias

DESCASO: Vereadores de Pitimbu compram lâmpadas para postes

 

Segundo a denúncia, a Prefeitura não está comprando o material regularmente, deixando a demanda baixa para atender uma vasta quantidade de postes e prédios públicos.

  vereador Elcias Azevedo (PSD), Presidente da Câmara de Vereadores de Pitimbu, fez uma grave denúncia contra a gestão do prefeito Leonardo Barbalho (PSD). Segundo o Presidente da Câmara, os vereadores do Município de Pitimbu precisam comprar lâmpadas e reatores para iluminação pública, porque a prefeitura não está realizando o serviço de qualidade.

Segundo a denúncia, a Prefeitura não está comprando o material regularmente, deixando a demanda baixa para atender uma vasta quantidade de postes e prédios públicos. A Empresa contratada pela licitação para fornecer os matérias elétricos a prefeitura não estaria oferecendo material de qualidade.
“Uma iluminação colocada pela prefeitura para uma festa na Apaza durou apenas três dias e logo apresentou problemas; o que levou a a crer que o material era de baixa qualidade. Isso será averiguado pelos vereadores” relatou o vereador Elcias Azevedo.
Ainda surgiu comentários que os serviços elétricos eram feitos por “cara” e apenas a quem os vereadores indicavam. O Presidente da Câmara desmente o boato e diz que “os vereadores estão tendo que comprar lâmpadas e reatores com recursos próprios para poder suprir a necessidade do povo, porque a prefeitura não está dando conta.”

A situação em Pitimbu é sempre atendida pela gestão, porém em Acaú, distrito de Pitimbu, acumula cerca de 250 pontos escuros por falta de iluminação pública. E na zona rural do Município cerca d 80% das vias públicas estão no escuro. Isso acaba facilitando a ação de bandidos em ações de delitos e crimes na região.
Pitimbu é uma cidade litorânea, bastante frequentada por veraneios em alta temporada. A falta do básico na iluminação pública coloca em risco a vida de munícipes e turistas. Além da iluminação, a cidade de Pitimbu vem enfrentando problemas quanto ao saneamento básico.
A Câmara de Vereadores, através dos seus representantes, prometeram cumprir o papel da legislatura e investigar a situação para que a população não sofra mais as consequências duras da falta do básico da iluminação, que por lei é de dever da gestão pública municipal. fonte litoral news

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!