Últimas notícias

Início do incêndio no Parque do Povo durante São João 2018 de Campina Grande


O vídeo começa às 19h30, cerca de 10 minutos depois que as chamas já tinham começado em uma barraca que fica por trás das que são mostradas no vídeo. Nas imagens, é possível ver as pessoas olhando para dentro de uma das barracas quando de repente todos saem correndo.
Menos de um minuto depois, a fumaça já aparece saindo ao lado das barracas e as luzes nos estabelecimentos se apagam. Alguns barraqueiros tentam apagar as chamas com extintores de incêndio. 
 Também é possível ver o momento em que as chamas atingem a parte elétrica do Parque do Povo, quando faíscas aparecem no canto esquerdo das barracas em chamas. O fogo aumenta e as pessoas começam a sair do local. Alguns comerciantes retiram mercadorias da barraca e algumas pessoas continuam a tentar apagar o fogo. 

O que se sabe sobre o incêndio no Parque do Povo

  • Começou às 19h20 e foi controlado às 22h
  • Fogo teve início durante troca de botijão de gás
  • Duas pessoas ficaram feridas levemente
  • 24 barracas e seis quiosques foram destruídos
  • Shows do sábado foram cancelados e local evacuado
  • Resultado da perícia sai em 30 dias 
Duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 33 anos, que trocava um botijão de gás na barraca onde começou o fogo e teve queimaduras no braço, e outro homem, de 46 anos, que inalou fumaça e passou mal. Ambos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e estão internados em observação.
Em nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, garantiu que dará continuidade ao eventos nos próximos dias, a partir deste domingo (1º), com show de Gusttavo Lima. A empresa informou ainda que assume o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas. 

“Ainda não temos dimensão total do que aconteceu, mas já está tudo sob controle. Ninguém ficou ferido. O evento tem seguro e todos os comerciantes prejudicados vão ser assistidos”, disse o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.
A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo explicam que 27 barracas foram atingidas pelas chamas. Destas, 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Seis quiosques também foram destruídos.
De acordo com a comandante regional do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Josilene Tavares, o fogo começou durante uma troca de um botijão de gás e o entregador da empresa reconheceu que houve falha técnica no botijão. Segundo ele, havia uma chapa fria na barraca, mas não soube informar de onde partiu a faísca que iniciou o incêndio. Uma perícia vai ser feita e o laudo sobre as causas do incêndio deve ser divulgado em 30 dias.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!