Últimas notícias

Com início de campanha, Gervásio ameaça cortar ponto na ALPB e deputado diz: “Só acredito vendo”


Dos 36 deputados estaduais, apenas três parlamentares marcaram presença na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na sessão desta quinta-feira (16). Aníbal Marcolino (Avante), Janduhy Carneiro (Patriota) e João Gonçalves (Podemos) foram os presentes. O esvaziamento coletivo é reflexo do início da campanha eleitoral – os candidatos podem pedir voto a partir desta quinta. O presidente da ALPB, Gervásio Maia (PSB) já ameaçou cortar o ponto de quem não marcar presença.
Leia também: Renato Gadelha sugere diminuir número de sessões na ALPB para facilitar campanha eleitoral
Além do ponto cortado, Gervásio anunciou mudança no dia de esforço concentrado para votações. Antes na quarta-feira, as votações passam a ser nas terças, para facilitar as ações de campanha dos deputados. Essa alteração chegou a ser um pedido do deputado Renato Gadelha (PSC).
Janduhy e João Gonçalves comentaram sobre suas presenças na Casa Epitácio Pessoa. “Eu sempre tenho dito que eu cumpro com as minhas obrigações. Nos dias que houver sessão, eu estarei presente em todas as sessões”, destacou o parlamentar do Patriota. Já João foi um pouco mais enérgico e cobrou indiretamente os colegas. “Campanha tem que ser durante o exercício do mandato. Infelizmente cada um responde por si, e eu tenho obrigação de vir trabalhar. Tem que trabalhar e fazer sua campanha, o que não pode é atrapalhar o andamento da Casa”, afirmou.
Corte de ponto
O presidente da ALPB, Gervásio Maia (PSB), já ameaçou cortar o ponto de quem não marcar presença nas sessões. João Gonçalves duvidou da ação punitiva para com os parlamentares faltosos.
“Só acredito quando ver, infelizmente. Tem deputado que não apareceu aqui ainda”, declarou, antes de completar: “O ideal se tivesse ponto presencial, mas o ponto numa folha… Eu faço minha parte”.
Janduhy, mais cauteloso, destacou o discurso de Gervásio de que teriam punições. “Nós teremos sessão terça-feira e o presidente da Casa disse que adotará as providências cabíveis a quem não estiver presente, aí compete a ele”, disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!